sábado, 27 de novembro de 2010

Parcerias firmadas para o desenvolvimento de Grossos/RN



Neste dia 26 de Novembro, foi realizado o encerramento do Programa MOVA BRASIL, onde capacitou muitos jovens e adultos, segundo a Presidente da Associação Dehon Caenga, falou que: É muito gratificante ser parceira de um Programa tinha tão importância, que desenvolve a nossa cidade e a mesma afirma que a Associação Dehon Caenga, tem essa imensa satisfação e pede a Coordenadora do Programa do Estado, Eliane Bandeira que o Programa continue no nosso município. Palavras de Melânia Caenga. Este blog Parabeniza também a Coordenadora Ceição pela iniciativa e também as tutoras do Programa: Patrícia Regina, Anaílde, Rita, Karliele, Luana, Lorena, Erivan e a todos os envolvidos. Estiverem presentes: Vereador Carlos Lacerda, Vice Prefeita e Presidente da Associação Melânia Caenga, Secretária de Desenvolvimento e Meio Ambiente Emanuela Maria, Representante do Brilho da Terra Matia, Diretora da Escola Estadual Coronel e Solon Simone, e Vice- Diretora kezia Cristiane, Coordenadora do Programa no município Ceição e tambpem a coordenadora do Programa do estado Eliane Bandeira.

Empreendedor Individual




No dia 23 deste mês a equipe Técnica do Sebrae, juntamente com a Secretaria de Desenvolvimento e Meio Ambiente, realizou as formalizações dos Empreendedores Individuais do nosso município, totalizando 30 Empreendedores formalizados com o Objetivo de tirar essas pessoas da informalidade e também que estas pessoas possam contribuir no seu INSS. Esta ação é mais uma parceria firmas entre Sebrae, Associação Dehon Caenga e Prefeitura de Grossos/RN.

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

LEMBRETE

Nesse dia 23 do mês em curso estará nessa cidade, na sede da Secretaria de Assistência Social, uma caravana do SEBRAE, para tirar dúvidas e fazer aberturas de empresas na modalidade, empreendedor individual. Será a partir das 9 :00 às 12:00 horas. Estamos convidando a todos os interessados que participem e tire suas dúvidas a respeito do programa empreendedor individual.

COMO SER UM LÍDER

Encontrar pessoas com cargos de chefia ou diretoria que sabem esbravejar e dar ordens não é nada difícil, principalmente nas empresas nas quais se predomina a do” cada um por si e Deus por todos”. A maioria dos chefes aprendeu a mandar; no entanto, liderar uma equipe não se resume a dar ordens, é uma questão bem mais profunda do que se pode imaginar e está muito mais relacionada ao exemplo pessoal que às cobranças. Ser líder é estar à frente da equipe, motivando, ensinando, mostrando o caminho a ser seguido e não apenas delegando funções e deixando os subordinados se virarem, sozinhos. Todo líder deve dizer aos funcionários o que quer e onde deseja chegar, com o intuito de sempre conduzi-los na mesma direção. Como age um líder: não pensa em si próprio e, sim, na equipe; tem visão de futuro, é perspicaz e sabe onde chegar : não se intimida diante de um desafio, pois sabe que pode vencê-lo; é sempre bem organizado e não trabalha desnecessariamente; é progressista, está sempre buscando inovações: não espera por ninguém, está sempre indo à frente: sabe unir, orientar e comandar; é equilibrado, não se exalta por questões banais; não forma grupos isolados, motivando toda a equipe. Pense no líder como uma pessoa que está no alto da montanha, verificando o caminho a seguir para, depois, orientar a tropa e gerenciar.

Fonte: calendário da editora Ave Maria