sábado, 11 de dezembro de 2010

Emancipação política do município de Grossos


Nós que fazemos esse blog, parabenizamos o município de Grossos pela passagem dos seus 57 anos de emancipação política. Temos acompanhado a construção da história de Grossos, infelizmente o nosso desenvolvimento como município ainda é muito lento. Cidade de um grande potencial turístico, belas praias e um setor econômico bastante promissor. Mais nos falta muito em relação ao seu desenvolvimento, falta emprego e renda para os nossos munícipes, uma política voltada para o turismo e captação de recursos nessa área e sua implementação. É importante que a sociedade organizada do município ajude também a alavancar o desenvolvimento do município. Os empresários do setor do sal, são muito importantes para o município, pois contribuem para o desenvolvimento econômico, trazendo geração de renda e emprego, são centenas de homens que vivem do seu trabalho na indústria do sal. Temos também vários setores que geram renda para o município, entre eles está a rica variedade do artesanato local, que é exportado para vários estados, como: Fortaleza, Natal, São Paulo e tantos outros estados. O setor de pesca também é muito propício no município, faltando apenas uma organização maior desses trabalhadores. Enfim Grossos, tem um potencial grande que sendo bem administrado, trará muitos dividendos econômicos para os seus habitantes e também um maior crescimento de habitantes no município. A Associação Dehon Caenga, foi fundada para isso, para ajudar no crescimento e no desenvolvimento do município. Parabéns Grossos, parabéns a sua gente.




Melânia Caenga

Coleção de Grau do Colégio Piloto ao pé da letra


Ontem na nossa querida cidade, o Colégio Piloto ao Pé da letra formou mais uma turminha, sendo gratificante para nós municípes, uma escola com tantos anos, colaborando com a educação de nossas crianças, este blog parabeniza a todos os formandos e a direção da escola. Sinto-me muito contente em perceber este avanço, pois eu nos meus anos iniciais de estudo tive a honra de puder estudar nesta escola por muitos anos, saúdo também neste momento, meu tio Dehon Caenga que tanto fez pela educação de Grossos passando seus conhecimentos, minha tia Terezinha Costa e Tia Toinha fundadora desta escola.
Emanuela Costa


Grossos 57 anos


Parabéns a nossa terrinha que comemora 57 anos, e hoje a Banda Firlamônica de Grossos, foi a grande atenção de nossa cidade, com apresentações lindas, mostrando a cultura e arte dos nossos jovens, parabéns a todos que fazem parte da banda e também a todos os municípes que tem orgulho de nossa terra.

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Feira de Ciências da Escola Municipal Sagrado Coração de Jesus


A Escola Sagrado Coração de Jesus, está realizando uma grande conquista a Feira de Ciências que enfatiza Experimentos científicos realizadas pelos alunos, com temas centrais sobre: Água, terra, ar e fogo. Este blog parabeniza a todos os alunos da Escola, Professores e Direção pelo excelente desempenho realizado nesta Feira.