terça-feira, 10 de novembro de 2009

Biblioteca Dehon Caenga

Na associação Dehon Caenga , temos também uma biblioteca que fornece livros para a população Grossense. Contamos com livros, revistas. Livros de auto estima, livros do ensino fundamental e de ensino médio, romance, livros de literatura, , livros de literatura infantil, revistas veja, saúde, vida simples. Temos um bom acervo e é bastante procurado pela população.

Brinquedoteca

Estamos organizando uma pequena brinquedoteca para as crianças filhas de alunas que freqüentam os cursos, enquanto as mães aprendem, os filhos estão brincando na brinquedoteca.


Melânia Maria da Costa

Pequeno Memorial

Estamos organizando na Associação um pequeno memorial com alguns pertences do ex-prefeito Dehon Caenga. A nossa vontade é de ampliarmos cada vez todo esse trabalho. O memorial é visto pelos visitantes que observam bastante e ficam muitas vezes curiosos e tristes ao rever os objetos expostos que as lembram do ex-prefeito.

Projeto Sacola Literária

Na Associação Dehon Caenga implantamos um projeto de incentivo a leitura chamado, Sacola Literária, que é destinado a crianças de 7 a 14 anos. O programa fornece livros de literatura infantil; a criança leva a Sacola e durante 7 dias ela passa com esses livros de literatura , juntamente com a Sacola que é estilizada com o nome da associação e o seu slogan.O objetivo é incentivar as crianças o hábito da leitura. O projeto é bastante procurado, pois as crianças e jovens escolhem os livros que desejar e que lhe interesse mais.

domingo, 8 de novembro de 2009

COMENTÁRIO DA PRESIDENTE

A nossa região, conhecida por belas praias, tem um grande potencial na área de artesanato, pesca, sal, mas falta ainda muito incentivo para que possamos desenvolver uma região tão rica em potencialidades, mas ainda tão subdesenvolvida economicamente. A Associação Dehon Caenga tem procurado dar a sua parcela de colaboração, através do trabalho realizado nas áreas de educação e trabalho, como também fazendo um trabalho com os jovens para que esses saiam da ociosidade e dessa maneira fazendo uma prevenção com relação ao problemas das drogas no município. O incentivo a leitura e a ocupação dos jovens, tem sido a nossa meta, embora saibamos que somos uma gota no oceano, mas como diz madre Tereza de Calcutá “ se o meu trabalho é uma gota no oceano sem ele o oceano seria menor”. Diante dessa realidade estamos trabalhando com muitas dificuldades e sem recursos, pois não temos ainda uma sede própria que facilitaria na diminuição de nossas despesas financeiras, mas com fé em Deus e perseverança vamos continuar lutando e convocando a todos do município de Grossos para que participem de trabalhos voluntários que o maior beneficiário será você com o bem que está proporcionando as outras pessoas. Quero dizer a todos vocês que estamos procurando parceiros, iremos fazer projetos para trazer mais benefícios para Grossos, especialmente através da qualificação para geração de renda. Se alguém quiser fazer pedidos entre em contato conosco, pois estamos querendo transformar esse espaço da Associação numa unidade de produção. Trabalhamos com crochê, pintura em tecido, bordado, temos professores que tem uma série de habilidades na área de artesanato. Esse blog é um espaço para comentários como também para comercialização. Um abraço.
Melânia Costa

Programação dos cursos da Associação Dehon Caenga.

A Associação Dehon Caenga com o objetivo de proporcionar ao povo de Grossos qualificação para a geração de renda, está realizando uma série de cursos para mulheres e jovens . No dia 25 de outubro tivemos um dia de beleza com as monitoras de Mossoró, que voluntariamente vieram nos ajudar. Maria cabeleireira que tem o seu salão nas proximidades da antiga Cobal na cidade de Mossoró e sua filha Andréia, como também Rizalba Lima, esteticista, vieram com a finalidade de proporcionar os cursos, respectivamente, corte de cabelo, escova e massagem sueca. Está prevista para as próximas semanas a continuação do curso de massagem. No momento contamos com os cursos de pintura em tecido com a professora de arte Maria Neide, a quem agradecemos pelo seu trabalho voluntário e de muita boa qualidade. Estamos também com os cursos de ponto russo e crochê com as professoras , Zéza e Rosinha respectivamente, todas da cidade de Grossos que com o seu trabalho voluntário está abrindo caminhos para outras pessoas se profissionalizarem.Nesta segunda feira dia 09 estaremos realizando o curso de almofadas em fuxico.
Emanuela Costa