sábado, 19 de fevereiro de 2011

Reunião do Conselho Tutelar

A Associação Dehon Caenga, através de sua presidente, foi convidada para participar de uma reunião do Conselho Tutelar da cidade de Grossos, juntamente com outras associações presentes, para preparar a eleição para o Conselho Tutelar, na oportunidade participamos de uma palestra com o senhor Rinaldo, representante do Conselho Tutelar da cidade de Mossoró, onde explicou quais as funções dos conselheiros. Foi importante esse encontro, pois além dos atuais conselheiros, estavam presentes também, os candidatos para essa nova gestão..O encontro deu-se na Secretaria de Ação Social e contou com a presença da Secretaria Cíntia Sonaly Alves.

Literatura de cordel II ( Marcos Medeiros)

Ser rico não é virtude
Nem pobreza é um defeito
O rico tem no dinheiro
O seu poder ostentado
Esconde seu paradeiro
Pra não ser incomodado
Fica bastante estressado
E só se acha com direito
Trata o pobre sem respeito
Mas não pense que me ilude
Ser rico não é virtude
Nem pobreza é um defeito
O pobre sofre pra burro
Todo tipo de miséria
Ouve sempre muito esturro
Em nome de coisa séria
Trabalha até na Sibéria
Passando frio no leito
Comendo de qualquer jeito
Embora eu sabia que é rude
Ser rico não é virtude
Nem pobreza é um defeito.

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Literatura de cordel


A partir de hoje o blog da associação prestará uma homenagem a literatura de cordel, através do autor professor Marcos Medeiros, que em solenidade no qual estava se apresentando, me presenteou com alguns livros de sua autoria, começaremos com o livro de cordel , sobre o sentimento de gratidão, coisa que, infelizmente hoje os seres humanos , não usam mais , vejamos alguns trechos mais importantes:



SENTIMENTO DE GRATIDÃO

Quem é grato nessa vida

Mais na frente é contemplado

Por gratidão concedida

Terá ponto ao ser julgado

Noutra vida terá paz

De dizer muito obrigado.

Sem se sentir humilhado

Tem que ser reconhecido

Se mostrar gratificado

Pelo bônus recebido

Deve ter no coração

A marca da gratidão

Em função do oferecido.

Mesmo havendo acontecido

Um erro do doador

Eu sou sempre agradecido

Sem depender do valor

Guardarei dentro do peito

Todo benefício feito

Como seu gesto de amor.

Obs: esses versos estão disponível na biblioteca da comunidade de Pernambuquinho, Grossos/Rn. Um abraço a todos.


Notícias da Associação


Entramos em contacto com o SEBRAE- Mossoró-Rn, sobre a continuação dos cursos em parceria com a Associação Dehon Caenga. Esse mês virá a Grossos um representante do SEBRAE, que fará uma reunião comigo e a Secretaria de Meio Ambiente do município,Emanuela Costa, para juntos promovermos, mais um ano de parceria com a referida instituição. Os cursos do SEBRAE, são muitos procurados no município, já que a instituição tem serviços prestados e credibilidade em todo país. No nosso município, como acontece também, em todo país , falta qualificação para preencher a demanda de vagas oferecidas, pois fica difícil para o cidadão consegui um emprego ou colocar uma empresa autônoma, se lhe falta visão de mercado e competividade.

Biografia de Dehon Caenga


Está em ritmo acelerado a construção da biografia de Dehon Caenga, estamos acelerando a confecção dessa obra, pois queremos entregá-la a população Grossense em junho do ano em curso, quando fará 6 anos de sua morte. Temos certeza que essa biografia, servirá como fonte de pesquisa para estudantes , professores de Grossos e da região, já que a biografia vem caracterizada com os acontecimentos históricos do município de Grossos, do estado e do país. Será uma grande contribuição que a família Caenga, estará dando a cultura do município.



Melânia Caenga