quinta-feira, 23 de junho de 2011

SEIS ANOS DE MORTE DE DEHON CAENGA


Hoje 23 de junho , completa seis anos do fatídico dia da tragédia que vitimou o ex-prefeito Dehon Caenga. Fato que até hoje repercute em nosso município e estado, devido a maneira como aconteceu esse fato, inexplicável, sem sentido; a cada ano que se passa o mistério continua, em torno dos fatos que aconteceram, fatos que não foram investigados e deixados de lado pela Secretaria de Segurança do Governo do Estado da época que abafou-se o caso, para não macular o secretario de segurança e a governadora da época; infelizmente nesse mundo em que vivemos o importante é se ter poder e dinheiro, quem não tem um poder aquisitivo alto é vítima de injustiças, como acontecem todos os dias nesse país, onde imperam injustiças à aquelas pessoas que não tem como pagar advogados famosos para livrasse da cadeia, como fizeram esses policiais assassinos; até hoje eles estão soltos, pois entraram com recursos diversos e estão soltos, sem nem se quer irem a jure popular; o processo encontrasse parado no Supremo Tribunal de Justiça, já falamos ( a família) até com um dos ministros do Supremo, mas o que foi alegado é que existem muitos processos parados por falta de estrutura da justiça. E assim, esses processos se arrastam anos e anos; quem tem recursos financeiros, como esses policiais assassinos, ficam se valendo de brechas da justiça, como aconteceu agora pouco com o caso do ex- jornalista Pimenta da Veiga, que assassinou sua esposa e que agora depois de muitos anos foi preso, mas com certeza voltará muito cedo ao convívio dos cidadãos de bem é assim que funciona nesse país onde só prevalece aqueles que tem posses e poder. Esse fato triste ainda traz muitas lembranças a família e ao povo de Grossos, que perdeu um filho amado e querido e um prefeito que tinha sido eleito legitimado pelo voto livre e espontâneo e que era a esperança de um povo que procurava nele a sua esperança de mudança. Nós, a família ainda temos o coração dilacerado e sofrido pela morte do irmão , filho e um pai amoroso que tanta falta faz aos seus filhos. Dehon era muito amado pelo povo de sua terra e a Associação Dehon Caenga e a Rádio FM Salinas, pelo qual estamos lutando é uma maneira de externar o nosso amor pela nossa terra e por aquele que tinha sonhado alto e com certeza iria realizar um grande governo, pois esse era o seu sonho! Mas fica para a família a fé num Deus maior que tudo pode e que é justo e misericordioso, é nele que temos nos sustentado, sabendo que um dia por mais longínquo que seja a justiça será feita e esse enigma será desfeito!

Melânia Caenga

terça-feira, 21 de junho de 2011

Aviso II

A presidente da Associação Dehon Caenga, colocou uma rifa de um celular marca Nokia, lanterninha, para angariar recursos para pagar as custas de cartório com referência a ata de registro da Associação de Radiodifusão de Grossos, que tem como nome de fantasia FM salinas, agradecemos a todos que colaborarem.

Aviso



Avisamos a toda população de Grossos, que o livro de memórias de Dehon Caenga, não será mais lançado esse mês, mais no próximo mês ou em agosto, agradecemos a compreensão de todos que nos perguntaram sobre o lançamento do livro.