domingo, 17 de julho de 2011

Sinal das Operadoras


Ontem realizou-se na câmara municipal desta cidade , uma reunião sobre o problema gerado pelas operadoras de celular no município. Será realizada uma campanha para conseguir assinaturas com a população para ser resolvido o problema do sinal de celular em Grossos. Essas operadoras não tem consideração aos cidadãos, portanto uma boa iniciativa do vereador Cateca e encampada pela Associação Dehon Caenga que participou, através de sua vice presidente Melânia Costa. Iniciativas como essas são muito importantes, pois trata-se de nos organizarmos em grupos para reivindicarmos nossos direitos de cidadãos.

Administração


Parabéns a administradora, Emanuela Costa que assume a administração do Hospital Flaviana Jacinta, pois a mesma foi aprovada no concurso da Prefeitura de Grossos e passa a assumir a administração daquela Unidade. Nossos parabéns e desejamos que promova uma grande administração, com respeito, responsabilidade e trabalho a seus liderados

Brinquedos para Crianças


As crianças do projeto Cidadania: aprendendo Arte da Associação Dehon Caenga, estão confeccionando brinquedos, para doar as crianças do bairro São José. No momento estamos em recesso de 15 dias, para que as crianças pudessem aproveitar suas férias; mais ao retornar das férias, continuaremos essa oficina, que trará cidadania para as crianças do projeto que aprenderão a doar seu tempo na confecção de brinquedos para as crianças que não recebem brinquedos no dia da criança. Esses brinquedos estão sendo confeccionados com garrafas pet, rolos de papel higiênico e outros materiais que são descartados pela população no meio ambiente.

Prestação de Serviços na Área jurídica

Na área jurídica encaminhamos diversos casos, de pessoas carentes da comunidade, ao jovem advogado e muito competente, Doutor Adriano Matos da advogacia jurídica do escritório Moura advogados na cidade de Mossoró(Rn). Prestamos serviços também, através de orientações a aquelas pessoas desprovidas de conhecimento, dos seus direitos.

Prestação de Serviços na Área de Educação.

A Associação Dehon Caenga, também presta serviços na área de educação e na área jurídica. Associação Dehon Caenga, arrecada livros para serem utilizados em outras bibliotecas do município. Nós recebemos muitas doações de livros e doamos a outras instituições: já foram beneficiados, a biblioteca de Pernambuquinho, comunidade de Grossos; biblioteca das Escolas rurais, (Centro Rural São José), na comunidade do Córrego; Escola Sagrado Coração de Jesus (em Grossos). A Todas essas instituições nós doamos livros infantis, revistas (veja, Nova Escola), também livros do Ensino Fundamental e Ensino Médio que recebemos de estudantes de escolas particulares.