quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Relação dos Alunos aprovados no Vestibular

1. Aélison Costa Guedes (Matemática)
2. Antonio Jackson de Souza (Inglês)
3. Emily Katiane Souza Nascimento (Biologia)
4. Erika Maria de Souza (Geografia)
5. Eula Paula de Souza (Inglês)
6. Geneilson Silva Mendonça (Jornalismo)
7. Karen Vanessa da Silva (Não identificado)
8. Jaelyca Carolina Ferreira de Souza (Ciências Sociais)
9. Jó Natiane de Souza (Pedagogia)
10. Lourêncio Elano Costa Silva (Direito)
11. Leandro Batista de Araújo (História)
12. Michaele Loita Menezes (Letras)
13. Mirella Mendes Lima Silva (Biologia)
14. Thais Mendonça da Costa (Letras)
15. Wyara Layane Felix da Costa (Ciências Sociais)
A todos os aprovados o nosso Parabéns!

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

A Motivação Que Gera Milagres


Introdução
Vivemos em um mundo sem motivação. Cada vez mais as pessoas têm menos expectativa de sucesso, de fazer a diferença. Nos grandes centros isto é visto de uma forma mais clara, porque as pessoas se consideram apenas mais um na multidão.
Nas favelas ainda é pior porque as crianças já nascem tendo a idéia de que só poderão ser alguém sendo traficantes. E acreditam que sua vida tem o valor de uma bala de arma, ou o valor de uma faca.
Esta falta de motivação se dá devido a que as pessoas têm sua expectativa nas coisas externas. A maioria das pessoas são motivadas apenas pelas coisas externas. Se o dia está bom, se o clima está bom, se o bolso está cheio de dinheiro, se o chefe ou líder tratou bem, enfim, estão olhando sempre para a periferia de sua vida. São pessoas que estão esperando que as coisas a sua volta aconteçam para então se motivarem.
Mas, nós não podemos estar motivados pelas coisas externas, nossa motivação tem que ser interna. Nossa motivação tem que vir da palavra de Deus. Nossa motivação tem que vir pelas promessas que Deus tem nos dado. Se formos pessoas assim, não importa o que aconteça a nossa volta, não importa o clima, não importa nossa condição financeira, estaremos motivados, porque nossas motivações vêm do Cristo que está dentro de nós.
Jesus nos ensinou como podemos fazer a diferença em um mundo sem expectativa e sem motivação. No evangelho de Marcos vimos isso, um homem que recebeu um milagre em meio há uma grande multidão. Este homem se destacou e pôde receber seu milagre. O que levou esse homem experimentar um milagre em sua vida? O que diferenciou ele do resto daquela multidão?
1. Sabia quem era Jesus e o que Ele podia fazer. Com certeza aqueles cinco homens haviam ouvido falar dos milagres que Jesus fazia. Todos eles tinham sido evangelizados. Todas as pessoas ouvem falar de Jesus, entretanto a maioria não crê no que o Senhor pode fazer por suas vidas. Esses cinco homens, após serem evangelizados, após terem ouvido o que o Senhor Jesus poderia fazer, os milagres que Ele fazia, e que estaria pregando perto de sua casa, eles não tiveram dúvida. Se encheram de fé e foram até Jesus.
2. Foram até onde Jesus estava. “Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Alimpai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai os corações.” (Tiago 4:8)
Eles não ficaram esperando as coisas acontecerem, eles foram buscar de Deus. Buscaram alcançar seu milagre. Embora a multidão se apertava, e não dava licença para eles passarem, eles não desistiram. Tiveram uma estratégia de como conduzir o paralítico até onde Jesus estava. Eles não desistiram até que aquele homem fosse curado. Os quatro homens estavam determinados a ver seu amigo curado. Subiram em cima do telhado da casa em que Jesus estava pregando. Carregaram o paralítico até o lugar certo, abriram o telhado e fizeram com que o paralítico chegasse diante da presença de Jesus.
3. Jesus viu a fé dos cinco homens. “E Jesus, vendo a fé deles...”. Todos estes homens estavam tomados de fé. Os quatro homens que conduziram não mediram esforços para levar o paralítico diante de Jesus, o que exigiu um grande trabalho de equipe. O paralítico estava cheio de fé, pois deixar ser conduzido numa maca por cima de um telhado, e ser baixado por cordas, deve ter muita fé!
Estes homens foram tão ousados, que fizeram com que Jesus parasse sua pregação, para curar o paralítico. Enquanto todas as outras pessoas apenas estavam ouvindo Jesus pregar, esse homem teve o seu milagre imediatamente quando chegou diante de Jesus.
Quando vamos a Jesus não podemos medir esforços para chegar diante de sua presença, mostrar a ele que estamos cheios de fé em nosso coração e que cremos nos milagres que Ele pode fazer. Não adianta apenas você fazer parte de uma multidão que ouve a palavra de Deus. Você deve fazer mais que isso, você deve fazer com que Jesus te note em meio à multidão. Você deve fazer a diferença. Se for necessário você gritar, espernear, subir num telhado, você deve fazer isso, mas tem que fazer com que Jesus veja que você quer um milagre na sua vida. Ele precisa ver que você está determinado a ter a sua vida transformada.
Conclusão
Há três grupos de pessoas na passagem do evangelho de Marcos: os que ouviram a pregação da palavra, os que conduziram os paralítico até a presença de Jesus e aquele que recebeu o milagre. Nós temos que decidir a qual destes três grupos de pessoas vamos pertencer. Se vamos fazer parte daqueles que apenas ouvem a palavra de Deus, e que apenas contemplam Jesus fazer milagre na vida de outras pessoas. Ou podemos pertencer ao segundo grupo, aqueles que após terem recebido um milagre em sua vida conduzem outros que necessitam de um milagre, até a presença de Jesus. E podemos ser aqueles que recebem o milagre porque chegam diante de Jesus cheios de fé, não olhando para as circunstâncias, mas para Jesus.
Podemos experimentar o mesmo que estes homens experimentaram. Aqueles que estão enfermos podem receber seus milagres. E aqueles que conhecem a Jesus, podem conduzir os enfermos até a presença de Jesus para que recebam milagres em suas vidas. Esses são os dois tipos de pessoas que operam milagres. Pessoas que fazem a diferença!

--
"Jorge Guerreiro"

"O mais alto que podemos chegar nesta vida é dobrarmo-nos aos pés de Jesus

chuvas

As últimas chuvas em Grossos, nos permite olhar uma realidade que estamos passando há bastante tempo em nossa cidade. A questão dos bueiros entupidos de lixo, fazendo com que as nossas casas sejam inundadas pela água. Há poucos dias, próximo a minha residência, que tem um bueiro e após a chuva percebi que este, estava com a passagem de água obstruída por causa de sacos de lixo, que vinham boiando nas rua; sacos contendo pedaços de isopor e um monte de lixo vindo de outras residências, infelizmente, isso é comum não só em Grossos, mas também na maioria das cidades brasileiras, que além da fragilidade na limpeza pública, a população coloca lixo nas ruas nos dias em que a coleta do lixo não passa, resultado esses entulhos enchem os bueiros e as nossas casas são inundadas. Essa preocupação com o meio ambiente, todos nós devemos ter, porque o resultado é o que vemos, ruas cheias de água, residências inundadas e tantas mortes acontecem. Vamos preservar o nosso planeta, porque se não os únicos prejudicados seremos nós mesmos. Fica aqui o alerta para nossa população, para que veja a questão ambiental como um problema de todos nós . Depois voltaremos ao assunto!

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Aniversariante do Dia



O nosso blog e família Caenga, parabeniza o locutor da cidade de Grossos, Carlos Alves o nosso colega Carlinhos, Muitas felicidades, saúde, tudo de bom na sua vida e esperamos contar com sua colaboração na futura rádio "Dehon Caenga", muito tem contribuindo, para o acesso a informação sobre nossa cidade, a você nosso Parabéns!