domingo, 22 de novembro de 2009

Aviso

Aos interessados haverá nesta segunda feira o curso de massagem sueca com a professora Rizalba Lima da cidade de Mossoró (Rn). O curso é mais uma atividade realizada pela ASSOCIAÇÃO DEHON CAENGA. O início do curso acontecerá às 8:00 horas ; as etapas do curso será :1ª etapa-massagem sueca(relaxante e revitalizadoura; 2ª etapa massagem linfática; 3ª etapa: limpeza de pele. Curso de Massagem



Estamos concluindo o curso de pintura em tecido, o término se dará na próxima quinta feira (dia 26), onde haverá o encerramento com amiga secreta e festinha.Os próximos cursos são ponto cruz e bordado a mão.

Melânia Costa

--------------------------------------------------------------------------------
A vida na frente do computador ficou mais simples: Chegou Windows 7! Clique e Conheça

Cooperativas

No dia 02 de novembro do ano em curso, o Presidente Lula falou no seu programa semanal, Café com o Presidente que o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social ( BNDS) vai disponibilizar C$ 225 milhões( no período de dois anos), para ajudar os catadores na construção de galpão de reciclagem. O Presidente na ocasião fez um apelo aos prefeitos de todo país para que formem cooperativas para catadores de material reciclável. O Governo enviou também ao Congresso Nacional , regulamentação da profissão dos catadores de material reciclável. Essa notícia é muito importante, pois muitas pessoas no Brasil já estão vivendo desse trabalho, com o incentivo que o governo vai dar para as cooperativas e com a regulamentação da profissão, os catadores de material reciclável terão sua profissão regulamentada , passando a se constituir numa nova profissão no país sem falar da importância do recolhimento desses materiais para a natureza. É importante que haja interesse dos prefeitos por essa iniciativa, pois a mesma é uma alternativa viável para os municípios e implantá-la será uma maneira de gerar renda nos municípios, proporcionando ao cidadão melhores condições de vida e de ter uma profissão.





Do livro, O Pensamento Vivo de Gandhi, deixamos aqui essas mensagens para reflexão,



“Eu não tenho mensagem, minha mensagem é a minha vida.”





“Aquele que não é capaz de governar a si mesmo, não será capaz de governar os outros.”



“Se um único homem chegar a plenitude do amor, neutraliza o ódio de milhões.”