quinta-feira, 2 de junho de 2011

Rádio FM Salinas


A presidente da Associação Dehon Caenga, realizou uma reunião administrativa com o Presidente Luiz Nazareno da Rádio de Tibau, para organizar a documentação para implantação da rádio em Grossos, estamos em fase de documentação e organização e Nazareno tem sido um grande parceiro, palavras de Melênia Caenga.

Em breve mais notícias sobre a FM Salinas



Emanuela Costa

Belezas Naturais


Ao trafegar entre o percurso Grossos e Tibau, tiramos algumas fotos das nossas belezas naturais. Ah, como são lindas as praias da nossa região, as dunas , os sambaquis, as pilhas de sal. Venham nos visitar e saborear em nossos restaurantes e bares.


Melânia Caenga

Em favor da Educação

O discurso tão discutido nesses últimos dias é sem dúvida o da professora Amanda Gurgel, que participou de uma audiência pública na Assembleia Legislativa de Natal e que foi mostrado nesse blog um vídeo com sua fala. O discurso da professora trata da realidade conhecida por todos nós brasileiros, como se encontra a educação brasileira; são professores mal pagos, salas cheias, professores desqualificados (muitos são apenas contratados, sem passar por concurso público), falta de infra estrutura das escolas, ensino ainda muito arcaico( onde só se utiliza o giz e o quadro negro), falta de apoio pedagógico adequado, falta de material de expediente e didático, muitas escolas não tem nem se quer o papel ou se trabalha com o mínimo possível de material. A profissão de professor é uma das profissões, mais mal remuneradas que existem no país, isso simplesmente é uma vergonha! Atualmente a mídia vem fazendo propaganda, procurando valorizar a profissão do professor, para que os alunos mostrem vontade de seguir a carreira, como seguir uma carreira onde os professores não são considerados, estando a margem em termos de valorização do mercado? Todos nós sabemos, que sem o professor não existiria as outras profissões e como ficaria nosso futuro, acabaria as outras profissões? Para mim o que falta mesmo é vontade política de mudar a realidade da educação, de mudar a realidade da saúde, moradia, segurança... o motivo, infelizmente é a corrupção e o desvio do dinheiro público, onde as verbas , não são aplicados em áreas prioritárias como as citadas, onde não se tem vontade de mudar essa realidade e trabalhar pelo povo, este é que fica em último plano!